Se um jogador ouve a palavra plataforma, ele imediatamente tem certas associações e expectativas com base na experiência. Mas um projeto provou ser completamente inesperado.
Em meados de 2016, o desenvolvedor de um jogo de 3 em linha começou a trabalhar na criação do projeto Murray and the Demons para se afastar dos jogos chamativos padrão.
Apenas um ano depois, surgiu o conceito de um jogo de plataforma com uma história sombria e mistérios, além de um mundo aberto. E depois disso, começou o trabalho ativo nas adições e desenvolvimento do projeto. E só depois de 3 anos o projeto mudou de nome para Inmost e ficou disponível para o público em geral.
A jogabilidade se passa em um mundo pequeno e aberto, que muitos associam à série Souls. A estrutura do mundo em si é muito semelhante, pois existem certas seções ou passagens onde certos itens serão necessários para obter acesso. Aqui, todos os seres vivos experimentam a dor, que se alimenta de uma criatura que absorve o mundo.
Quanto à componente visual, existe referência a uma variedade de jogos monocromáticos. E para cada parte do mundo, um determinado esquema de cores também é atribuído. Mas o mundo é mais coerente graças a uma paleta de cores bem escolhida e uma transição suave.
Não pode haver absolutamente nenhuma dúvida sobre o detalhamento, muitos pequenos detalhes e até as costas são trabalhadas ao máximo. A animação dos personagens chama a atenção de imediato, às vezes parece que o mundo inteiro vive separado dos personagens.
Inicialmente, o jogo pode parecer desconfortável, pois as expectativas da plataforma são um pouco diferentes, você quer rapidez. Mas aqui o desenvolvedor oferece níveis complicados em termos de plataforma, enquanto o herói não é particularmente rápido ou ágil. Em termos de acrobacias, você não deve esperar nada incomum aqui, você precisa gastar tempo e se esforçar para mover o personagem. Freqüentemente, o herói não pode fazer nada com um inimigo que se encontra em quase toda parte. Você só pode atrair para uma armadilha ou tentar passar.
Mas aqui a rapidez não é necessária, já que o personagem não salva o mundo, o clima é um pouco diferente. A jogabilidade é de fato escolhida de forma otimizada, pois o jogador vai aos poucos imerso em tudo o que acontece, mas em um momento o grau sobe, e a viscosidade de tudo o que acontece simplesmente diminui, dando muita emoção ao passar.
O enredo fala sobre as histórias de 3 heróis:
Inicialmente, tudo é muito difícil de entender. Isso se deve à transição de um herói para outro. Mas com o tempo, novos detalhes aparecem e há um entrelaçamento que cria uma certa imagem. Claro que restam dúvidas, mas são pontos menores que não afetam a história como um todo. Ao mesmo tempo, cada personagem tem sua própria jogabilidade. Mas como há uma troca constante, o jogador não precisa ficar entediado.